Com o passar dos anos, a coordenação geral da Paróquia notou a necessidade de reacender a conotação religiosa da festa, que aos pouco estava se perdendo:
“Não é uma festa qualquer. Não é uma simples celebração. É um momento de fé e devoção a São Cristóvão, onde clamamos as bênçãos de Deus para os motoristas/condutores através da intercessão do nosso padroeiro. As pessoas que participam precisam ir com este objetivo, e nós precisamos conduzir os trabalhos e as atrações da festa, também voltados para este objetivo. Nossa cidade está repleta de transportadoras, caminhões de grande porte (também devido ao Porto), além dos carros, motos, bicicletas, pedestres e tantas outras atividades que envolvem transporte. Como cristãos, quando dirigimos, somos responsáveis por nossa vida e pela vida dos outros. Nossa festa é uma oportunidade para pedirmos a Deus proteção e consciência, e também para celebrar a vida!” – Pe Hélio Feuser, atual pároco.
Além disso, este ano há mais um motivo para comemorar: No dia 18/02/2018 nossa paróquia comemora seu Jubileu de Ouro, 50 anos em que a pequena comunidade São Cristóvão foi elevada à Paróquia, pelas mãos do então arcebispo, Dom Afonso Niehues.
Este ano a festa acontecerá de 30 de junho a 09 de julho. Neste período haverá a novena em honra a São Cristóvão, Todas as noites, algum ex-pároco, ou algum padre filho da paróquia, presidirá a Santa Missa.
Dia 07, teremos o tradicional Bingão Show de prêmios, onde toda a comunidade se reúne para um momento de lazer e diversão.
Dias 08 e 09, a festa contará com a animação de diversas bandas de nossa região, além de serviço de bar e cozinha completos.
No domingo, dia 09/07, pela manhã haverá a celebração dos festeiros na Santa Missa das 09h e, logo após, a tradicional procissão motorizada por toda a cidade, onde levaremos a imagem de São Cristóvão, abençoando todos os motoristas.