A palavra “seminário” vem de semente, semear. É neste local que é semeado, regado e florescido a vocação sacerdotal. Também é neste local, que o homem faz a sua trajetória até chegar ao altar do Senhor e se tornar Sacerdote por Amor!
Hoje, em nossa Paróquia, três jovens fazem esse caminho de conhecimento, aprofundamento na fé e estudo prático, para se tornarem Padres, servos de Deus.
Neste mês das vocações iremos conhecer cada um deles.

“Não foi uma decisão fácil, mas com a graça de Deus, foi possível esse discernimento. A partir do momento que percebemos que a vontade de Deus importa mais que a nossa, a escolha se torna mais fácil. Vivo a alegria de ser um seminarista Dehoniano, e minha família também é muito feliz com a minha escolha”, afirma Filipe José Potter, de 16 anos.
Filipe desde novo, já servia como coroinha em nossa Paróquia. Após um retiro do GOJ Javé Nessi, decidiu que iria trilhar esse caminho de discernimento. O jovem cursa o 3° ano do ensino médio e no ano de 2021, deverá se mudar para o Convento do SCJ, em Brusque onde irá iniciar uma nova etapa de suas formações.

Filho de Claudionei José Potter e Cleide da Cunha, é o segundo filho de 6 irmãos.
“Que Jesus Bom Pastor posso nos conduzir a uma verdadeira e autêntica vocação, que Ele possa nos dar força para continuar nesta caminha rumo ao céu, e poder conduzir o rebanho do Senhor para Ele! Que o Sagrado Coração seja nosso modelo de Seminarista e aspirante a vida religiosa. Que nossos olhos estejam fixos em Seu Coração. E que Maria Santíssima possa nos ensinar a dizer “sim “cada dia”. (Oração retirada de sua página pessoal do facebook).