Qual é o seu chamado?

Hoje, vamos continuar conhecendo os jovens de nossa paróquia que estão no seminário trilhando o caminho para se tornarem sacerdotes.

Eles são jovens comuns, de carne e osso, com medos, dúvidas, desejos e vontades. Mas a escolha fez com que a vida deles fosse bastante diferente, e este chamado acontece, independentemente da idade, assim como aconteceu com Jackson Dognini, de 21 anos.

Já adulto, com um trabalho em uma grande empresa de Itajaí, teve seu chamado a partir de um retiro que fez na Comunidade Transfiguração em 2018, e deste momento em diante, foi se aprofundando na Fé, na busca pelas coisas de Deus, participando cada dia mais dos momentos e encontros em nossa paróquia, até que chegou o dia que decidiu realizar os estágios vocacionais acompanhados pelo Padre Diego, na época diretor do Seminário de São José.

“Durante o ano do 2019 inteiro me aprofundei mais na Fé, e busquei conhecer mais Aquele que tinha me tocado com tanto amor. Além dos Grupos de Oração em que toquei, participei do Projeto Social Ir ao Povo, ao qual eu tanto amo, pois ali encontrei uma verdadeira família que me acolheu e me apresentou o carisma Dehoniano através do trabalho com moradores de rua. Cada dia que passava, cada encontro, retiro ou formação que eu participava, o chamado aumentava que no Cerco de Jericó, houve a confirmação após eu tocar na Arca, com Santíssimo Sacramento. O amor que senti foi tanto, que não havia mais dúvidas sobre para qual lugar Deus estava me chamando. Apesar de eu ser filho único, a princípio meus pais ficaram um pouco tristes com a minha partida, mas sempre apoiaram a minha decisão, pois sabiam que eu estaria em boas mãos e que eu estava seguindo esse caminho por amor”.

Filho de Alcides Dognini e Marinez Dognini, está na etapa do Propedêutico.

Jackson, além do dom da Palavra, possui o dom da música, que sempre leva por onde ele passa. Durante o período em que o mesmo fazia parte do Projeto Social Ir ao Povo, animava as visitas nas comunidades de tratamento terapêuticas levando o amor de Deus por meio de melodias.

Que São Luís de Gonzaga, padroeiro dos seminaristas intercede pelas vidas destes jovens, estão dedicando a sua vida à Deus