A ação missionária é promovida pelo Conselho Missionário Diocesano (COMIDI), o qual tem como missão coordenar e dinamizar a ação missionária. É de sua responsabilidade providenciar recursos humanos e materiais, fortalecer o processo de formação e acompanhamento dos missionários (as), reintegrando-os quando de seu retorno.
A dimensão missionária perpassa todas as pastorais e movimentos, cada Paróquia assume as áreas de missão em seu território. A Arquidiocese renova e assume, com ardor e valentia, o envio de missionários e missionárias para as Igrejas Irmãs e áreas carentes, providenciando-lhes o sustento.
Assim a relação concreta com as Pontifícias Obras Missionárias é um sinal da unidade de toda a Igreja. Em tempo oportuno se faça a avaliação de toda a Campanha Missionária.
Celebração: O Mês Missionário seja celebrado, com entusiasmo, nas Paróquias e comunidades. O Dia Mundial das Missões seja uma ocasião para lembrar a responsabilidade de cada cristão e dos vocacionados nesta tarefa da Igreja. Celebrar nas Paróquias, se possível sob a presidência do bispo, o envio dos missionários (sacerdotes, diáconos, religiosos (as) e leigos (as)).
Vivência e Apostolado: A cooperação missionária do povo de Deus se traduza em oração, sacrifício, testemunho de vida cristã e ajuda econômica aos nossos missionários e missionárias. Cada vocação missionária deve envolver em espírito de missão toda a comunidade onde nasceu e/ou pela qual é enviada.
Coordenação Paroquial: Diácono Adilson
Telefone: (47) 3341-1789