Entre os dias 16 e 18 de junho, aconteceu no Sítio do PIME na cidade de Brusque, o Retiro de Primeira Experiência de Oração do Grupo de Oração Jovem Javé Nessi.
Foram 46 retirantes que viveram momentos de intensa intimidade com Deus, realizando uma verdadeira experiência de amor com o Senhor e os irmãos. Os jovens realizaram também o Sacramento da Reconciliação (Confissão), com Padre Afonso e tiveram momentos de um grande resgate ao valor familiar, reconhecendo tamanha importância, bênçãos e amor que há em suas famílias.
Confirma alguns testemunhos:
Ana Claudia Mendes, 17: Retiro maravilhoso, eu pensei que ia ser só mais um fim de semana normal com o Javé, mas esse fim de semana mudou a minha vida. Eu amei muito.
Isabela Corrêa, 20: É incrível o agir de Deus. Ele nos cura, salva e liberta de coisas que nem mesmo imaginamos. Confesso que não esperava viver algo tão intenso e íntimo como neste retiro. A alegria que incendiou o meu coração após tantas experiências lindas com o Espírito Santo me fizeram voltar daquele lugar renovada, com uma fé viva e sedenta das coisas do alto.
Adriana Silva, 22: Ainda não conhecia o grupo. O retiro para mim foi uma experiência incrível, foi o melhor final de semana da minha vida, o retiro me deu um novo sentido pra vida, me aproximou mais de Deus, e da minha família, foi uma experiência única, só participando pra entender, posso dizer que é uma experiência inesquecível.
Gustavo Bernardi, 15: Foi sem dúvida o melhor fim de semana da minha vida, eu pude me livrar do mundo que a sociedade nos oferece, e estar diante do Senhor, estava tão relaxado que parecia estar voando.
Thiago das Dores, 22: Pra mim o retiro foi muito bom eu precisava de um momento desses para voltar a minha vida de antes e viver com mais qualidade a minha fé.
Lauana Silva, 15, não participava do Javé: Antes do retiro, eu estava sempre triste e brigada com os meus pais. Passei por vários momentos difíceis. Então recebi o convite de ir ao retiro do Javé, e foi nesse retiro que eu consegui ver como a vida é boa e que devemos nos aceitar do jeito que somos, pois as belezas e felicidades estão nas pequenas coisas.
Andriele Egídio, 15, não participava do Javé: Antes de ir pro retiro, eu estava me sentindo sozinha, ficava mal muitas vezes, chorava e sentia que meus problemas não teriam mais solução, porém ao chegar no retiro, minha ideia já mudou. O retiro mostrou que Deus nunca nos deixa sozinho, e que sempre teremos o amor Dele para ser nosso refúgio!! Quando voltei, me senti mais leve, com experiências incríveis e uma alegria enorme, o melhor final de semana da minha vida, com certeza!!
Clara Elis, 16, não participava do Javé: O retiro foi uma experiência muito boa que eu nunca tive antes, onde eu me senti mais perto de Deus e agraciada por poder ter vivido o que eu vivi lá.
José Teles, 15, participante: O retiro pra mim foi um momento a mais com Deus que eu pude me expressar melhor, sai mais aliviado porque eu pude desabafar com Deus.
O retiro teve seu encerramento na Santa Missa onde os jovens participaram da liturgia.
Por Maria Souza
Secretária Geral do G.O. J. Javé Nessi