2° Semana: vocação para a vida em família

Nesta segunda semana recordamos a vocação à paternidade vivida no amor como casal cristão e damos início a Semana Nacional da Família. Esta semana faz parte de um esforço que a Igreja faz para que a “família assuma seu ser e sua missão no âmbito da sociedade e da Igreja” (DA 432).

A família, pequena Igreja, deve ser, junto com a Paróquia, o primeiro lugar para a iniciação cristã das crianças (DA 302). Os pais devem respeitar e favorecer a vocação de seus filhos e contribuir decisivamente para que a articulação entre a família e a comunidade se dê de modo a edificar a “família de Deus”.

“Ser Pai é receber o presente mais lindo de Jesus aqui na terra. Filhos são heranças do Senhor, é um amor incondicional! Hoje consigo mensurar o amor de Jesus por mim e por minha família, através dos sorrisos dos meus dois filhos. Agradeço e louvo a Deus em minhas orações pela graça alcançada de ser Pai. Tenho o meu compromisso de orientar e amar eles, quero sempre orientar e educar a seguir o caminho do senhor Jesus, através de uma vida ativa na igreja. Meus filhos são prova viva do milagre de Jesus nas nossas vidas. O senhor nos concedeu essa graça, hoje sou um Pai muito feliz agora minha família está completa! ” Testemunha, de forma muito intensa e emocionada Jean Ricardo Sagaz.

Ele e sua esposa Débora Alves Neto, lutaram durante 13 anos para serem pais, mas nunca deixaram de acreditar que Deus poderia honrar esse desejo que brotava no coração do casal. No ano de 2019, receberam como presente de Deus Álvaro e Maria (10 meses) e hoje sentem-se completos, como podemos perceber em seu breve relado. O casal faz parte de nossa comunidade e servem em nossa Paróquia juntamente com seus parentes.

É na Família de Deus que todos somos chamados à vida e à missão!

Que nesta semana dedicada a família, possamos voltar nossos olhos ao Senhor e suplicar que fortaleça as nossas famílias!

Sagrada família de Nazaré, rogai por nós!